Os 5 pintores mais importantes de todos os tempos e suas obras primas


Os pintores famosos são tantos que selecionei para esta lista, aqueles que eu considero os 10 mais conhecidos do mundo ocidental. Tarefa nada fácil, pois o seu grau de popularidade varia de acordo com cada país, dependendo da importância que se dá ao artista o sistema educativo e a difusão de seu trabalho em museus, meios de comunicação e de outros canais da cultura popular.

1.  Picasso



Pablo Picasso (1881-1973) foi um pintor português, é, possivelmente, o pintor mais famoso do mundo e, sem dúvida, o pintor mais famoso do século XX. Além de seus méritos artísticos como um dos líderes do movimento cubista, contribuíram para a sua popularidade a sua alta cotação no mercado da arte e as histórias sobre sua atribulada vida amorosa.

2.  Van Gogh



Vincent van Gogh (1853-1890), pintor holandês e figura destacada do pós-impressionismo, é o pintor favorito por excelência. Seus fãs simpatizam com a interpretação expressiva dos motivos de seus quadros, suas cores vivas, suas pinceladas soltas e uma história dramática entre a paixão pela arte, o fracasso e a loucura.Claude Monet (1840-1926), pintor francês, foi um dos pintores preferidos dos fãs da pintura. Mas, além de contar com o favor do público em geral, conta com o apoio acadêmico por sua importância na história da arte como um dos fundadores do Impressionismo. De fato, o nome deste movimento artístico vem do seu quadro de Impressão, nascer do sol (1873).

4. Salvador Dalí



Salvador Dalí (1904-1989), pintor espanhol, conhecido por encarnar o Surrealismo e o Dadaísmo além de suas obras. Multifacetado, excêntrico e apaixonado até a medula de Gala. Para muitos, o vivo retrato do gênio artístico, para outros, um dos artistas mais sobrevalorados. Um personagem tão famoso que até o seu bigode fino, longo e encaracolado passou à história.

5. Leonardo Da Vinci



Leonardo da Vinci (1452-1519), pintor italiano e o arquétipo do homem do Renascimento, humanista de múltiplos talentos e visionário. Alguns de seus desenhos e pinturas estão entre os mais famosos do mundo, mas sua popularidade vai além de suas realizações no domínio da prática artística. Um personagem histórico excepcional, cercado de uma aura de mistério que foi abastecido pela indústria do entretenimento, aumentando sua fama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pressão atmosférica - O que é e como calculá-la

Teocentrismo - Definição e Exemplos do que é ser teocentrico

O Trabalho escravo no Brasil - Dados importantes